“Projeto Futuros: uma ponte de oportunidades”

Projeto tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais em adolescentes de 14 a 16 anos, de comunidades em desenvolvimento, ao entorno da Bosch.

 Por: Comunicação SESI
22/04/201913:57- atualizado às 15:34 em 03/09/2019

O “Projeto Futuros: uma ponte de oportunidades” foi desenvolvido pelo Instituto Robert Bosch em parceria com o SESI Campinas. Ele tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais em adolescentes de 14 a 16 anos, de comunidades em desenvolvimento, ao entorno da Bosch.

O projeto começou a ser desenvolvido por uma equipe multidisciplinar em dezembro de 2018. A divulgação aconteceu em fevereiro de 2019 na Escola Estadual Claudia Francisco. No total, 78 jovens se inscreveram, passaram por um processo seletivo e 25 deles foram selecionados. Os encontros tiveram início no dia 9 de abril e acontecem duas vezes na semana no SESI Santos Dumont.

Em sala serão realizadas atividades para que os adolescentes possam se conhecer, se fortalecer nas suas escolhas e buscar melhores oportunidades para a vida. Até novembro eles irão vivenciar conteúdos sobre trabalho em equipe, comunicação, postura profissional, regras de convivência, ética, gestão do tempo, educação financeira, sustentabilidade, qualidade de vida e tantos outros temas necessários para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Este é um exemplo de iniciativa de responsabilidade social, que pode ser ampliado também por outras empresas. Se você, assim como o Instituto Robert Bosch, tem interesse em desenvolver um projeto como o Futuros, mande um e-mail para carina.fernandes@sesisp.org.br.

Leia também